quarta-feira, 25 de abril de 2012

CURSO DE TEATRO COM NOVA TURMA

A AGÊNCIA DE TALENTOS DE PERNAMBUCO e o ESPAÇO CULTURAL JOÃO TEIMOSO abrem inscrições para mais uma turma de um dos cursos de teatro mais procurados do estado de Pernambuco, que há mais de 11 anos tem turmas regulares aos sábados e por onde já passaram cerca de 1.500 alunos e tem apoio do SATED-PE.
Agora é a vez da turma da tarde dos sábados que está com inscrições abertas para o CURSO DE TEATRO ministrado pelo ator e diretor Oséas Borba Neto. Destina-se a jovens e adultos, iniciantes, modelos que pretendem aprender a arte da interpretação, promotoras e profissionais liberais ou simplesmente, para pessoas que desejam se soltar em público e conhecerem um pouco mais sobre teatro, com noções de interpretação para cinema e tv. No programa estão: histórias do teatro, teorias teatrais, jogos e exercícios de interpretação, expressão corporal, técnicas vocais, Linguagem teatral X Linguagem diante das câmeras, entre outros.

Serviço:

INICIO DAS AULAS 16/06/2012

DURAÇÃO: 06 meses

AULAS: aos sábados das 16 ás 19 hs

VALOR: R$ 70,00 (mensal)

LOCAL: Espaço Cultural João Teimoso está localizado na Rua do Aragão, 27 – sala 04 (em cima da loja ELEGANCE Móveis e próx. ao VEM da EMTU) no bairro da Boa Vista, RECIFE-PE

INFORMAÇÕES: (81)4141-5125 ou 8897-151


APOIO:

 

terça-feira, 17 de abril de 2012

GRUPO COMEMORA 11 ANOS COM AÇÃO DE GUERRILHA CULTURAL


No próximo dia 21 de abril, o Grupo João Teimoso comemora seus 11 anos de fundação, realizando o que eles melhor sabem fazer, que é fazer arte com qualidade e determinação. E escolheram uma ação de Guerrilha Cultural para sua comemoração, que é o Sarau das Artes, evento que acontece há mais de 2 (dois) anos no bairro do Pina, onde o grupo começou, nos fundos do bar Kibe Lanches, chamado de Recanto dos Artistas, local de grande efervescência cultural nos anos 70 e 80, que também abrigou o João Teimoso no seu inicio de 2001 a 2003, sendo inclusive palco para suas duas primeiras temporadas da peça Bordel Pátria Amada.
Em 2009 o Grupo João Teimoso lançou seu Projeto Guerrilha Cultural e no final do mesmo ano voltou a ocupar o Kibe com seu Sarau das Artes, encontro que reúne diversas linguagens artísticas, numa verdadeira confraternização com as artes, onde o público não paga nada para conferir.
Neste sábado dia 21 de abril o público vai se deleitar com várias apresentações realizadas pelos membros do Grupo de Teatro João Teimoso e artistas da cena pernambucana, além de conhecerem um pouco mais da história deste grupo, que luta há 11 anos pela nossa cultura, em um Sarau temático de aniversário, resistindo a todas as dificuldades e mostrando que é capaz de fazer arte de qualidade sem ficar refém de governos ou políticos.
Em sua sede no Espaço Cultural João Teimoso, além de abrigar seus grupos permanentes de teatro e dança, também são realizados cursos, que já formaram centenas de jovens em todos estes anos, além da Agência de Talentos de Pernambuco e da produtora Borba Neto Produções Artísticas, responsáveis por colocar no mercado de trabalho tantos profissionais e produtos culturais.
Sendo assim, o SARAU DAS ARTES – João Teimoso 11 anos de Luta, é uma boa opção para a noite deste sábado, para poder prestigiar e aplaudir este Grupo Cultural que há 11 anos luta pela arte e cultura de nosso estado com bravura e dedicação.
 
 


SERVIÇO:
SARAU DAS ARTES – João Teimoso 11 anos de Luta

Data: 21/04/2012
Hora: 20h
Local: Bar Kibe Lanches – Av Herculano Bandeira, 241 – Pina, Recife-PE ( ao lado do Teatro Barreto Júnior)
Entrada Franca
Informações: (81) 4141-5125
WWW.saraudasartes.blogspot.com