quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

SARAU DAS ARTES ESTARÁ NO 20º JANEIRO DE GRANDES ESPETÁCULOS




Quem poderia imaginar que O Sarau das Artes, um projeto sem nenhum apoio, com apresentações de diversas artísticas quinzenal, pudesse prosperar e chegar há mais de quatro anos de existência com mais de 100 saraus realizados, mostrando que com garra de determinação é possível realizar uma Guerrilha Cultural e é isso que o Grupo João Teimoso tem mostrado nestes anos.

O Sarau das Artes é um evento do projeto Guerrilha Cultural do Grupo João Teimoso, que prevê uma serie de ações, inclusive de difusão e formação de plateia, como é o caso. O encontro acontece a cada 15 dias, sempre aos sábados à noite, começando ás 20 horas no Recanto dos Artistas, no Bar Kibe Lanches no bairro do Pina, no Recife-PE.

A Consolidação do Sarau começou em 2012 e se firmou em janeiro de 2013, com a publicação do primeiro calendário de apresentações e com a participação nos três sábados do 19º Janeiro de Grandes Espetáculos, como uma das atrações extras do festival, se tornando um completo sucesso de público com as atrações participantes, o que levou a receberem um novo convite da produção do evento e estará presente novamente nos sábados do 20º Janeiro de Grandes espetáculos.

No SARAU DAS ARTES as apresentações não se limitam apenas ao teatro, mas também tem apresentações de música, recitais poéticos, dança, leituras dramatizadas, circo, Stand-Up e performances. A iniciativa é também reforçada pela história de luta do Grupo João Teimoso que, desde sua fundação, busca uma política cultural mais democrática, nos âmbitos municipal, estadual e federal, tendo presença constante nas principais discursões, nos três níveis de governo, sem tendências nem linguagens especificas, visando a prática do diálogo aberto e franco entre os diversos artistas e setores da cultura pernambucana, pelo fortalecimento da nossa Arte.

A  cada novo encontro, uma surpresa e um novo exercício, com intuito de pactuar e trocar com os artistas e suas linguagens,
fortalecendo e abrindo um novo espaço de diálogo artístico e de formação de plateia. O projeto procura chamar a atenção dos nossos gestores pela carência e necessidade da prática de uma real Guerrilha Cultural, de forma a atingir, simultaneamente, os diversos pontos da cadeia produtiva do Estado, além de ampliar o raio de atuação da Cultura.

SARAU DAS ARTES - UM ENCONTRO DA GUERRILHA CULTURAL:

Evento cultural com diversas apresentações artísticas tais como Skets Teatrais, Dança, Música, Stand Up, Poesia, dentre outros, que acontece há mais de 4 (quatro) anos, no bairro do Pina, com entrada franca, organizado pelo Grupo João Teimoso, dentro do seu projeto Guerrilha Cultural, que neste janeiro além dos atores/atrizes do Grupo de Teatro João Teimoso traz como convidados/parceiros: Marcelo Mario de Melo, Helena Cipriano, Fátima Braga, Marcelo Alê, Os Marmanjos e Christian Magalhães, Além das presenças de Carlos Amorim com Zefinha Parideira, Auzeh Freitas e Felipe Diniz, dentre outros.


SERVIÇO:

SARAU DAS ARTES NO 20º JANEIRO DE GRANDES ESPETÁCULOS
 DIAS: Sábados 11, 18 e 25/01/2014

Hora: 20 Horas

ENTRADA FRANCA.

SERVIÇO:

SARAU DAS ARTES

Bar Kibe Lanches

Av Herculano Bandeira, 241 - Pina, Recife-PE

(Ao lado do Teatro Barreto Júnior)

INFORMAÇÕES: (81)4141-5125 ou 8897-1513

Site:
www.saraudasartes.blogspot.com