domingo, 4 de janeiro de 2015

SARAU DAS ARTES MARCA PRESENÇA NO 21º JANEIRO DE GRANDES ESPETÁCULOS


Pelo terceiro ano consecutivo o Sarau das Artes, estará novamente fazendo parte da programação do Janeiro de Grandes Espetáculos. Projeto que existe
há mais de cinco (05) anos no bairro do Pina, onde já aconteceram mais de 100 saraus, por onde já aconteceram mais de 1.300 apresentações de diversas linguagens artísticas. Mostrando que com garra e determinação, é possível realizar uma Guerrilha Cultural e é isso, que o Grupo João Teimoso, junto com diversos artistas parceiros tem mostrado nestes anos.

SARAU DAS ARTES – UM ENCONTRO DA GUERRILHA CULTURAL:

Neste janeiro vem com apresentações dos artistas e poetas convidados/parceiros
Marcelo Mario de Melo, Carol Farias, Carlos Amorim, Fátima Braga, Ana Elizabete Barbosa, Lenemar Santos, Marcelo Alê, Tais Paranhos, Auzeh Freitas, Rubens Santos, Christian Magalhães, Drailton Oliveira, Grupo Intrísecos de Dança, Fábio Silva, dentre outros.

Além dos atores/atrizes do Grupo de Teatro João Teimoso: Joann Alves, José Neto, Thalya Mozzaquattro, Cesar Pimentel, Donizete Gadêlha, Renata Chacon, Thaisa Espindola e Ana Karla Gomez.
Direção geral de Oséas Borba Neto.

O Sarau das Artes é um evento do projeto Guerrilha Cultural do Grupo João Teimoso, que prevê uma serie de ações, inclusive de difusão e formação de plateia, como é o caso. O encontro acontece a cada 15 dias, sempre aos sábados à noite, começando ás 20 horas no Recanto dos Artistas, no Bar Kibe Lanches no bairro do Pina, no Recife-PE.

Nestes mais de cinco anos, o Sarau se consolidou e já fez parte dos dois Janeiros de Grandes Espetáculos Anteriores. Vários artistas se juntaram a esta proposta que a cada quinzena congrega mais seguidores, com novas atrações a cada quinzena e um público cativo cada vez maior.


No Sarau das Artes as apresentações não se limitam apenas ao teatro, mas também tem apresentações de música, recitais poéticos, dança, leituras dramatizadas, circo, Stand-Up e performances. A iniciativa é também reforçada pela história de luta do Grupo João Teimoso que, desde sua fundação, busca uma política cultural mais democrática, nos âmbitos municipal, estadual e federal, tendo presença constante nas principais discursões nos três níveis de governo, sem tendências nem linguagens especificas, visando a prática do diálogo aberto e franco entre os diversos artistas e setores da cultura pernambucana, pelo fortalecimento da nossa Arte.

A  cada novo encontro, uma surpresa e um novo exercício, com intuito de pactuar e trocar com os artistas e suas linguagens, fortalecendo e abrindo um novo espaço de diálogo artístico e de formação de plateia. O projeto procura chamar a atenção dos nossos gestores, pela carência e necessidade da prática de uma real Guerrilha Cultural, de forma a atingir simultaneamente os diversos pontos da cadeia produtiva do Estado, além de ampliar o raio de atuação da Cultura.




SERVIÇO:

SARAU DAS ARTES NO 21º JANEIRO DE 

GRANDES ESPETÁCULOS

DIAS: Sábados 17, 24 e 31/01/2015

Hora: 20 Horas

ENTRADA FRANCA.

Local:

Bar Kibe Lanches

Av Herculano Bandeira, 241 - Pina, Recife-PE

(Ao lado do Teatro Barreto Júnior)

INFORMAÇÕES: (81)4141-5125 ou 8897-1513

Site: 
www.saraudasartes.blogspot.com

Facebook: www.facebook.com/saraudasartes