Para quem frequenta a Maciel Pinheiro é comum ver desabrigados usarem o local como albergue, onde dormem e tomam banho a luz do dia na fonte centenária, que foi trazida de Lisboa e é toda de marmore. Além do banho tais habitantes do local lavam as roupas na fonte e as "estendem" no canteiro que cerca a mesma. A sujeira é presente e nem a estátua de Clarice Lispector escapa da ações de vândalos. A praça só é lembrada nas campanhas eleitorais e eventos com passeatas, onde da mesma se faz a largada de caminhadas pelo centro.
Foi por tudo isso que o Grupo João Teimoso resolveu chamar à atenção para tal situação e durante os últimos meses, realizou ensaios aos domingos, do seu novo espetáculo teatral HADES, idéia esta que foi muito bem recebida por todos que passaram pelo local, parando e se deleitando com um pouco da mitologia greco/romana que faz parte do universo da peça.
O projeto Guerrilha Cultural é composto de várias ações e visam mostrar a força de nossa cultura e mostrar que podemos fazer arte de forma independente, sem nos tornarmos refens de políticos e governos, podemos sim ser parceiros, com respeito mútuo e boa convivência, mas lembrando que a arte é contestadora e denuncia irregularidades, quando estas existirem. ESTAMOS DE OLHO!!!