sábado, 1 de março de 2008

OS POLITICOS E A CULTURA


Estamos próximos das eleições municipais e alertamos a consulta a dois sites muito importantes neste período, o da Controladoria Geral da União: www.cgu.gov.br e o do Tribunal Superior Eleitoral: www.tse.gov.br , onde encontramos relações de pessoas e políticos que encontram-se sendo investigados. Esta é uma forma de conhecermos um pouco deste universo, tão distante daqueles que trabalham com a cultura em nosso país, que é a política.
Neste período eleitoral é cada vez mais freqüente, encontrarmos candidatos que se dizem preocupados com a cultura, mas quando realmente precisamos depois do período eleitoral, não conseguimos encontrar estas mesmas intenções em suas ações e nos damos conta, que não existe uma bancada da cultura, apenas um ou outro defensor. É por isso que, alertamos para a necessidade de elegermos políticos, independente de opções partidárias, realmente comprometidos com a nossa causa.
Dos pré-candidatos que ai estão, todos passaram por gestões públicas, sejam elas na prefeitura do Recife ou Governo do estado e nós que trabalhamos com cultura, sabemos bem quem se preocupa com o alto empresariado dentro de seus próprios interesses, quem deixa a cultura em segundo plano, quem usa de manipulação “populista” para aumentar ainda mais as diferenças e dividindo os que fazem cultura e tem aqueles que só lembram da cultura nas eleições, enfim, temos uma difícil tarefa pela frente nestas eleições que é o da escolha do voto consciente, que nos faz lembrar aquela frase de uma famosa música da MPB: “e agora José...?”
Por isso, VOTEM COM CONSCIÊNCIA!!!