sábado, 20 de dezembro de 2008

2º FESTIVAL DE FILMES INDEPENDENTES CÂMERA MUNDO


Estão abertas até o dia 28 de fevereiro de 2009 as inscrições para o “2º FESTIVAL DE FILMES INDEPENDENTES CÂMERA MUNDO” que é organizado por Stichting Caramundo, sediada em Rotterdam, Holanda. Caramundo é uma organização sem fins lucrativos, que apóia pequenos projetos locais e iniciativas de estímulo à autonomia e independência de jovens de países em desenvolvimento, especificamente no Brasil. Visando apoiar projetos que estimulem a profissionalização artística e/ou esportiva de jovens para que resultem em auto-sustentabilidade e geração de renda.
O Festival de Filmes Independentes Camera Mundo tem como objetivo exibir internacionalmente produções audiovisuais independentes e de baixo orçamento. Tendo um caráter cultural e não competitivo, o festival visa proporcionar a diretores e realizadores com poucos recursos a chance de se expressarem para um público europeu.
Além de criar uma oportunidade de exibição internacional para excelentes
obras que correm o risco de não serem vistas pelo público, o Camera Mundo também pretende mostrar a terras estrangeiras um Brasil visto por brasileiros de meios sociais variados, contribuindo para a construção de uma visão mais variada e profunda do país.
O 2º Festival de Filmes Independentes Camera Mundo acontecerá na cidade de Rotterdam, entre os dias 26 e 28 de junho de 2009 com itinerâncias na mesma cidade durante as semanas seguintes ao festival.

Maiores Informações: http://www.caramundo.org/