quarta-feira, 8 de abril de 2009

A COMPANHIA DUAS DE CRIAÇÃO APRESENTA "GUERREIRAS"


Este mês será realizada uma fase do processo de "Guerreiras", espetáculo que é parte da investigação de doutorado da atriz e diretora Luciana Lyra. Serão oito apresentações em Pernambuco. Cinco em Recife e 3 em Tejucupapo-Goiana.


As cinco apresentações do Recife acontecerão nos dias 15 e 16 de abril no campus do Centro de Artes e Comunicação da UFPE, com direito à palestra de abertura no dia 15, às 16h, da Profa. Dra. Luzilá Gonçalves (UFPE), das Profa. Ms. Luciana Lyra e Dona Luzia Maria da Silva (Diretora do espetáculo "A Batalha das Heroínas"), além da exposição do artesanato de Tejucupapo e roda de coco das Heroínas tejucupapenses. A estréia será às 19h lá mesmo no campus do CAC. No dia 16 também haverá no mini-auditório 2 do CAC, às 16h um bate-papo com os alunos de Teatro e dança será feita a segunda récita às 19h.


Nos dias 17,18 e 19 de abril haverá apresentações no Sítio da trindade, às 20h e seguirá para Tejucupapo, onde as apresentações serão nos dias 23, 24 e 25 de abril durante os festejos das heroínas de Tejucupapo.


É um evento realizado pela companhia "Duas de Criação" e patrocinado pelo funcultura de PE. "Guerreiras" tem encenação, direção geral e dramaturgia de Luciana Lyra, direção de movimento e preparação corporal de Viviane Madureira, conta com a participação das atrizes-criadoras: Cris Rocha, Katia Daher, Simone Evaristo, Luciana Lyra e Viviane Madureira.


A trilha sonora é de Alessandra Leão, o desenho de luz de Luciana Raposo, o cenário de "Duas de Criação", Anselmo Madureira e Vânia Medeiros, que assina também a arte gráfica. Os figurinos de Gustavo Silvestre e a consultoria dramatúrgica de Newton Moreno. Na produção executiva está Karla Martins e assessoria de produção de Leonardo Lyra. Fotografias e vídeo de João Maria e Márcio Shimabukuru.