sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SARAU DAS ARTES - UM ENCONTRO DE GUERRILHA CULTURAL

Acontece a cada quinze dias o “SARAU DAS ARTES – Um encontro de Guerrilha Cultural”, numa realização do Grupo João Teimoso no Bar Kibe Lanches no bairro do Pina. Local este que de 2001 a 2003, abrigou o grupo em seus primeiros passos, inclusive como sede de duas temporadas de peças do Grupo de Teatro João Teimoso.

O Recanto dos Artístas como é conhecido o local onde se realiza as apresentações nos fundos do bar, já foi palco para muitos grupos e artistas principalmente na década de 80 e 90, mas estava parado desde que o João Teimoso saiu de lá. Este foi um dos motivos que no final de 2009, levou o Grupo a começar uma de suas ações do seu projeto Guerrilha Cultural no local, pela efervecência cultural do bairro, pela localização geográfica ao lado do Teatro Barreto Júnior e por tantos outros motivos, além do retorno as raízes do João Teimoso.


A iniciativa é também reforçada pela história de luta do Grupo João Teimoso que, desde sua fundação, busca uma polícita cultural mais democrática, nos âmbitos municipal, estadual e federal, tendo presença constante nas principais discurssões, nos três níveis de governo, sem tendência nem linguagens especificas, visando a prática do diálogo aberto e franco entre os diversos artistas e setores da cultura pernambucana, pelo fortalecimento da nossa cultura.


O encontro recebe também artistas amigos de outros grupos, é um grande exercício de arte e cultura, onde são apresentados, leituras, skets, poesias, músicas, performances, apresentações nas mais diferentes linguagens, a cada novo encontro uma surpresa e um novo exercício, com intiuto de pactuar com os artistas e sua arte, fortalecendo a nossa cultura cada vez mais. Este é um dos objetivos da Guerrilha Cultural que ainda vai realizar muitas outras ações descentralizadas em nosso estado. Através deste projeto, procuramos chamar a atenção dos nossos gestores pela carência e nessecidade da prática de uma real Guerrilha Cultural, de forma a atingir, simultaneamente, os diversos pontos da cadeia produtiva do Estado, além de ampliar o raio de atuação da cultura. Vale a pena conferir e participar de mais esta ação de Guerrilha Cultural!











SERVIÇO:

Próximo encontro dia 04 de dezembro de 2010.

Hora: ás 20:30h

SARAU DAS ARTES

Bar Kibe Lanches

Av Herculano Bandeira, 241 – Pina, Recife-PE

(ao lado do Teatro Barreto Júnior)