sábado, 28 de janeiro de 2012

TODO MUNDO QUER SER AGÊNCIA

É inacreditável o número de “agências” de promoções e eventos que tem surgido, aproveitando-se da demanda de trabalhos crescentes. Isso seria um bom sinal, se não fosse o fato de que, tais agências, na maioria das vezes só têm o nome e nenhuma constituição jurídica, sendo formada por um ex-promotor (a) ou recepcionista de eventos, que por não ta conseguindo ganhar muito na área, resolveu ser agência e ganhar em cima dos outros, se achando conhecedor do mercado. Tais ditas empresas, têm um curto tempo de vida, mas deixam muitos estragos no setor.

O crescimento destas agências fictícias tem caído a qualidade profissional de muitos eventos e promoções, além de despencar os valores dos cachês dos profissionais, já que para entrarem no mercado, tais pessoas aceitam cachês cada vez menores para suas pseudo agências e conseqüentemente contrata muitas pessoas inexperientes para suas ações, pagando um valor muito baixo de mercado. Sem falar de calotes de pagamentos, como um que no ano passado o Sindicato dos Artistas e Modelos (SATED-PE) Denunciou no seu jornal e site, mas fatos como este já são conhecidos de vários profissionais que conhecem algum caso de calote ou coisa pior.

A culpa esta nas empresas que contratam sem se preocuparem com a qualidade e sim com os valores a serem pagos, além de também ser culpa dos profissionais do ramo que se submetem a trabalharem por cachês cada vez mais insignificantes sem valorizarem o trabalho por eles desempenhado. Estas pseudo agências se vão, mas os verdadeiros profissionais ficam no mercado, então ta na hora de abrirem os olhos e olharem como e para quem estão trabalhando. Um profissional ou uma agência não pode ser escolhido pelo valor cobrado e sim pela sua capacidade e qualidade profissional. Promotores e recepcionistas de eventos, TÁ NA HORA DE SE VALORIZAREM!!!