sexta-feira, 8 de março de 2013

PERNAMBUCO PODE FICAR FORA DO SNC



É inacreditável saber que o estado de Pernambuco, com toda sua história de lutas e de uma rica tradição cultural,  pode ficar de fora do SNC – Sistema Nacional de Cultura. Um Estado que sempre foi referencia na área cultural, com uma imensa riqueza de valores e com um legado de suas manifestações culturais e populares, bem como por tudo que foi construído em anos de luta pela luta da classe artística. É Necessário ações concretas de nossos governantes!!!

O povo pernambucano precisa se organizar e exigir à mudança desse Conselho Estadual de Cultura que é biônico, Como a instalação da Comissão de elaboração do Fundo Estadual de Cultura para Pernambuco nos moldes do SNC. Tudo precisa ser rápidos, porque  o prazo para aderir ao Sistema Nacional termina dia 31 de março e já foi prorrogado, não cabendo mais prazo extra.

Os únicos Estados que não tinha aderido ao SNC eram Minas, São Paulo, Amazônia e Pernambuco. Minas já vai assinar na próxima semana e São Paulo caminha para isso. Amazônia tem reunião esses dias para que faça sua adesão e só sobra Pernambuco de fora.