sábado, 9 de fevereiro de 2008

JOÃO TEIMOSO TAMBÉM É DANÇA!


Em novembro de 2006, nasceu a Cia de Danças João Teimoso, formada depois de uma seleção bailarinos (as), que já tinham experiência. Inicialmente a Cia trabalha com Dança Popular, Jazz e Dança do Ventre, resgatando nossos ritmos. No caso do popular já em fase de lapidação o espetáculo “Aquarela Pernambucana”, com Coreografia de Conceição Silva, trabalho esse, que a companhia pretende viajar, levando o ritmo do nosso estado para fora de nossas fronteiras.

Já o grupo de Jazz também prepara um trabalho, unindo o Jazz com o contemporâneo e o popular, ainda sem titulo, com coreografias de Leandro Kaleu.

Na Dança do Ventre o núcleo é denominado de Grupo Falak, com coreografia de Pryscilla Durdana, que desenvolve um trabalho de pesquisa unindo a dança do ventre, com ritmos populares. Nos três grupos, a direção artística é de Oséas Borba Neto, são cerca de 30 bailarinos, trabalhando com seriedade e profissionalismo em prol de nossa dança, além de provarem que um grupo como o João Teimoso, o teatro e a dança, podem viver em harmonia e sintonia com objetivos semelhantes.
A nova Companhia que comemorou um ano de existência e pretende ser presença constante nos eventos de dança, em Pernambuco e onde mais possam participar neste ano de 2008.
Desde a sua fundação em 2001, que o grupo João Teimoso tem uma ligação com a dança, tentou parcerias com outras companhias, tendo forte ligação com algumas até hoje. O Grupo espera no futuro, montar um musical, unindo os seus diversos segmentos artísticos.
Aguarde e verão os frutos deste e de outros trabalhos!!!