Curiosamente, a expressão "Estado da Arte" nem é recente, nem surgiu no meio artístico. Ela surgiu por volta de 1910, entre tecnólogos, para dizer da vitalidade do experimentar e da obtenção de resultados, erros e aperfeiçoamentos.
Ela é também um registro de uma proximidade entre esses dois campos do conhecimento, tidos como distintos e imiscíveis. Talvez, tal aproximação tenha se dado, ao longo dos últimos séculos, mais formalmente que na prática. Recentemente, seja pela maior disseminação dos conteúdos científicos e tecnológicos para a população, seja pela necessidade de maior entendimento do impacto dessa disseminação de conhecimento, seja ainda por uma tendência crescente a se valorizar o pensamento criativo sob suas diferentes formas, uma maior atenção vem recaindo nessa região fronteiriça (ora mais fluida,ora mais concreta) entre os fazeres artístico e científico.
Para discutir, pensar e divulgar essa interface - pensando o processo a partir de sua história e movendo-se para suas perspectivas – será realizado o ArteCiência 2008, no Espaço Ciência, Olinda-PE.
Serão cinco oficinas e um seminário, onde a sociedade é o convidado especial para participar e refletir sobre a importância dessas duas componentes fundamentais da Cultura brasileira, enquanto universo e memória.
Mais Informações no Site: www.arteciencia2008.com.br
Contatos:
Bruno Monteiro: 81 8845-2094
Nara Cavalcanti: 81 9959-2259