terça-feira, 22 de abril de 2008

FESTIVAL TRAZ REPRESENTAÇÃO DA DANÇA EM PERNAMBUCO


Pernambuco em Dança é o nome do festival que acontece no Recife na próxima semana. Reunindo mais de 50 grupos de dança de todo o Estado, o evento tem coordenação geral de Fred Salim, delegado do Conselho Brasileiro da Dança. O festival acontece no Teatro do Parque, entre os dias 24 e 27 de abril e no Pátio de São Pedro, no dia 28. A cada dia, o festival será dividido em duas partes. Na primeira, uma apresentação de um espetáculo completo e, após intervalo, vários grupos apresentam mostras curtas de seus espetáculos.

O evento surgiu a partir do Dia Internacional da Dança, que teve início em 2001, e cresceu até tornar-se o Pernambuco em Dança. Criado com o objetivo de inovar e diferenciar dos Festivais de dança do nosso estado, com um perfil próprio e diferenciado dos outros festivais, dando oportunidade a Grupos, Companhias, Escolas e Academias de dança do nosso estado de mostrar seu trabalho sem qualquer preconceito de estilo. O Pernambuco em Dança é uma Realização de Fred Salim e Paula Azevedo Produções Artísticas.

Os homenageados do festival são as bailarinas Duda Braz, Claudia São Bento os bailarinos e coreógrafos Black Escobar, Ubiracy Ferreira, Rogério Alves, Mika Silva e André Madureira; o Secretário de Cultura João Roberto Peixe; o Presidente da Fundação de Cultura Fernando Duarte; a Presidente da FUNDARPE Luciana Azevedo; a Coordenadora de Artes Cênicas da FUNDARPE Teresa Amaral e uma Homenagem Especial ao Prefeito João Paulo e a Jornalista Jô Mazzarolo da TV Globo.


SERVIÇO:
Pernambuco em Dança

De 24 a 27 de abril - Teatro do Parque - 18h30
Ingresso: R$ 5,00

Dia 28 de abril
Pátio de São Pedro - 18h30
Aberto ao público.