terça-feira, 20 de janeiro de 2009

PORTAL MÚSICA RECIFE DIVULGA ARTÍSTAS E MÚSICA MAIS ACESSADAS

O site Música Recife (www.musicarecife.com), portal da Gerência de Música da Fundação de Cultura Cidade do Recife, passa a divulgar a partir deste mês a lista dos dez artistas e músicas mais acessadas pelos internautas. Em dezembro, os artistas mais visitados foram: A Banda de Joseph Tourton, Almir Rouche, Carfax, DJ Bruno Pedrosa, Ivinho e Gilmar Serra, João do Morro, Jorge Neto "Sanfoneiro Cantador", Naná Vasconcelos, Orquestra Contemporânea de Olinda e Victor Camarote & Banda Arquibancada.

Já as músicas mais ouvidas e baixadas foram: "Deusa de Itamaracá" (Almir Rouche), "Pego o microfone" (Banda Viruz), "Beija-flor" (Cezinha), "Profana e pura" (Geraldo Maia), "Aviso a Geórgia" (Ivinho e Gilmar Serra), "3 segundos" (João do Morro e DJ Bruno Pedrosa Remix), "A balada cavernosa" (Lula Côrtes e Má Companhia), "O toque do tambor" (Milla Bigio), "Tique" (Pocilga Deluxe) e "Maria Mariazinha" (Victor Camarote & Banda Arquibancada).

Podcast - O portal Música Recife colocou no ar duas edições especiais em formato podcast com as músicas do CD do Concurso de Música Carnavalesca Pernambucana 2008/2009. Trinta composições foram selecionadas para a finalíssima que aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro do ano passado, no Teatro do Parque. Dessas, 15 foram escolhidas vencedoras e estão disponíveis em streaming para os internautas de todo o mundo gratuitamente na seção Podcast.

Cadastro - Qualquer artista pode se cadastrar no site através do endereço www.musicarecife.com e criar sua página, inserindo músicas, fotos, releases e links. O portal vem sendo bem acessado desde seu lançamento, em setembro de 2008, e possui seções com agenda de shows, notícias, galeria de fotos, podcast, histórico da música em Pernambuco, textos sobre os ritmos locais, guia da cidade, entre outros.

Mais informações: www.musicarecife.com