quinta-feira, 13 de maio de 2010

Alunos de Jornalismo colocam teatro brasileiro em pauta


Durante a manhã da terça-feira (11/05) alunos de Jornalismo da faculdade Maurício de Nassau promoveram uma coletiva de imprensa com o ator e diretor do Grupo de Teatro João Teimoso, Oséas Borba Neto na sala 502 do bloco B. Um clima descontraído marcou a aula da professora Shirlene Martins, abordando técnicas de entrevistas: “a proposta é que os alunos saiam prontos para lidar com os entrevistados, sem timidez”, afirmou a professora.
Após uma breve explicação sobre a humanização das pessoas através do teatro e de sua militância contínua em prol de uma real Política Pública de Cultura, Oséas falou da necessidade da classe trabalhar pela formação de plateias. “A falta de articulação é o grande diferencial entre os atores do eixo Rio - São Paulo e os do Nordeste”.
Ao final, o aluno Victor Hugo Leite - que convidou o ator, frisou " o teatro é também um agente cobrador melhorias para a sociedade, um forte aliado na formação dos cidadãos. É preciso um maior investimento na linguagem - tanto por parte dos atores, como por parte do Estado", declarou entusiasmado.

Por: Mariângela Borba
Jornalista e Produtora Cultural