quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

COMEÇA A 10ª EDIÇÃO OLINDA ARTE EM TODA PARTE


O Sítio Histórico de Olinda abre as portas do seu antigo casario para a 10ª Olinda Arte em Toda Parte, que acontece de 2 a 12 de dezembro. O evento, que acontece anualmente nas ladeiras da cidade, contará com a participação de 76 ateliês e 231 artistas e artesãos, e terá ainda oficinas, palestras, festas, mostras, atividades culturais e um roteiro gastronômico na programação. A entrada é gratuita

Em 2010, o Olinda Arte em Toda Parte vem comemorar dez anos do projeto e faz uma homenagem às gerações de artistas que vivem na Cidade Alta. Hoje, filhos de artistas também adotaram a arte compartilhando o espírito comunitário de toda a diversidade produtiva da cidade. Assim, a cidade mostrará espontaneamente sua cara diversa, miscigenada de fazeres novos e antigos, com suas faces morenas e caboclas, seu carnaval impregnado nas ladeiras e sua liberdade.

A CIDADE DO ARTISTA, portanto, é o tema desta edição, como foi desde a primeira vez. Para marcar o tema realizamos uma exposição que consta de artistas das duas gerações que aqui trabalharam neste meio século de arte moderna, a geração dos pais, os pioneiros, os fundadores, e a geração dos filhos que herdou este saber e o utiliza em Olinda mesmo.

Andando pelas ladeiras da cidade, você encontrará 235 artistas, 77 ateliês, 11 exposições, 5 igrejas, 20 restaurantes, 20 hotéis e pousadas e ainda uma programação com shows, workshops e performances, deixando tudo muito mais alegre. O visitante tem também monitores para circulação no roteiro.

Maiores Informações: http://www.olindaarteemtodaparte.com.br/10edicao/apresentacao.php