quinta-feira, 17 de março de 2011

PREFEITO DE CAMARAGIBE GANHA CERTIFICADO DE "INIMIGO DA CULTURA"


É inacreditável a situação dos artistas de Camaragibe na luta por um teatro e pela cultura. Já publicamos aqui esta situação e o Grupo João Teimoso, é solidário aos companheiros e acompanha a situação ddas artes e da falta de espaço na cidade desde antes do galpão chamado Teatro Camará.

E a paciência do artistas acabou e o prefeito de Camaragibe não está bem mesmo com os artistas das artes cênicas. Sábado último (12), o Movimento dos Sem Palco promoveu uma panfletagem para mostrar o descaso do dirigente com a cultura. A tradução mais emblemática da desconsideração é a situação do Teatro Camará.
Tanto que foi feita a entrega simbólica do certificado de Prefeito Inimigo da Cultura ao prefeito João Ribeiro Lemos.


Eliz Galvão, uma das líderes do movimento, conta que o ato conseguiu mais de 1.000 assinaturas para o abaixo-assinado, um documento a mais para exigir a conclusão das obras do teatro. E chamou a atenção do povo da cidade.


Não é uma boa situação Sr. João Ribeiro Lemos. Um prefeito ser considerado inimigo da cultura é algo vergonhoso.


Dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro, tem mais. O Movimento dos Sem Palco organiza outro ato em frente ao Camará, intitulado Luto pelo Teatro. A perspectiva é que tenha ainda mais gente, mais artistas mostrando a realidade das artes cênicas em Camaragibe.

Será que nossos políticos e gestores ainda não perceberam a força da cultura e dos artistas???


O GRUPO JOÃO TEIMOSO APOIA O MOVIMENTO!!!