segunda-feira, 12 de maio de 2014

RECIFE QUER MAIS AÇÕES DE CULTURA E RESPEITO AOS ARTISTAS SEMPRE!




Estamos vivendo momentos críticos aos artistas que fazem Cultura no Recife, é preciso a classe se unir, esquecer seus interesses pessoais e cobrar, uma situação que começou a se agravar com a gestão passada e com a mudança do prefeito e de partido, continuou nesta gestão.

Teatro do Parque foi fechado no terceiro ano da gestão passada, em 2010 e continua fechado, onde a situação só fez se agravar, com o
prédio se deteriorando fechado e sem manutenção. Em 2015 o Teatro fará 100 anos e pelo andar da carruagem, este aniversário será comemorado com ele Fechado.

A revista Arrecifes se arrasta sem solução para sua publicação, o conselho que terminou o mandato em 2012, tinha desde 2010 dois números prontos e não foi publicada, a espera da verba da gestão e ainda hoje não saiu.

O prêmio literário que houve a última seleção em 2011, referente ao ano anterior, não foi lançado mais, com um déficit de 04 anos sem edital de 2011-2014.

O Conselho de Cultura tem uma premiação chamada Construtores da Cultura, que elege personalidades físicas e jurídicas, que se destacam na cultura do Recife, a gestão anterior do Conselho, elegeu em 2011 as personalidades de 2009 e 2010, mas os troféus não foram entregues até hoje.

O Centro Apolo- Hermilo que é um centro formador, composto pelos Teatros Apolo e Hermilo Borba Filho, já tinham poucas ações formativas e hoje e que não vemos mais, inclusive o projeto Um Solo No Outro não foi lançado.

Também existe a falta do Fomento as Artes Cênicas e o SIC – Sistema de Incentivo a Cultura em 2012 chegou a ser formada a comissão de seleção, escolhido os projetos, mas não foi publicado no Diário Oficial e no ano seguinte for cancelado, não tendo edital aberto nem em 2013 e este ano nada também.

Várias outras áreas tem suas queixas e o que vemos é uma política
de eventos, mas nós artistas merecemos mais respeito, principalmente numa cidade com uma tradição cultural forte como é o Recife.

Ano eleitoral e muitos vão jogar a culpa de um lado para outro, mas todos estes problemas foram de duas gestões de partidos atualmente rivais. Independente de quem esteja no poder, é preciso fortalecer nossa cultura e os artistas como um todo, a ARTE não é partidária, a ARTE é constante e transformadora.

NOSSA ARTE É A NOSSA ARMA!

FICA A DICA!!!