quinta-feira, 12 de julho de 2012

CHAMADA PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS PERNAMBUCANOS PARA O XV FESTIVAL DO TEATRO NACIONAL


A Coordenação do XV Festival do Teatro Nacional, realiza chamada para seleção de espetáculos Pernambucanos, conforme oficio acima e transcrito abaixo:

XV FESTIVAL DO TEATRO NACIONAL
CHAMADA PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS PERNAMBUCANOS


A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, torna pública a abertura das inscrições para o XV FESTIVAL RECIFE DO TEATRO NACIONAL. As produções da capital e do interior poderão propor seus espetáculos no período de 12 de julho a 24 de agosto de 2012. O FESTIVAL acontece de 25 de novembro a 02 de dezembro de 2012.

Cada montagem deve enviar um texto que introduza, em até 30 linhas, informações sobre o conteúdo e os aspectos formais do trabalho voltado ao palco, a espaços ao ar livre ou a espaços não convencionais. Além da ficha técnica completa, independente da extensão (autoria, direção e elenco não poderão sofrer alterações adiante).

O material será recebido por e-mail: 15frtn@gmail.com . Quando possível, incluir no corpo da mensagem o texto dramatúrgico e fotos. As produções que possuam DVD da obra podem enviar o disco pelos Correios, endereçando-o à
Coordenação-Geral do XV FRTN: Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife, CEP 50030-220, sob código XVFRTN.

O objetivo das inscrições é orientar o trabalho da curadoria desta edição quanto às criações locais.

A partir da apreciação deste material, será definido o segmento pernambucano na programação do Festival, sendo os proponentes contratados por meio de cachê. Não há um teto fixo para a quantidade de espetáculos. A composição conjugará o signo breve e direto que norteará a curadoria este ano.

Recife,12 de julho de 2012



Coordenação-Geral do XV Festival Recife do Teatro Nacional
Vavá Schön-Paulino