segunda-feira, 23 de julho de 2012

VALORIZAÇÃO DO TEATRO PERNAMBUCANO TAMBÉM É AÇÃO DE GUERRILHA


Guerrilha Cultura é um projeto lançado pelo O Grupo de João Teimoso em janeiro de 2009. Dentro deste Projeto, é desenvolvido com sucesso há quase 3 anos, o evento Sarau das Artes no bairro do Pina, a cada 15 dias aos sábados a noite. Mas desta vez, o grupo resolveu fazer Guerrilha em outra vertente, com várias imagens de valorização do Teatro Pernambucano e também nas divulgações do Sarau das Artes, não só o teatro como linguagem, mas também o espaço físico onde se realiza diversas apresentações. 


A Campanha vem sendo difundida em redes sociais e está recebendo uma ótima aceitação por parte dos internautas, que além de comentar com palavras de apoio, tem ajudado a  compartilhar os cartazes virtuais, que contem frases que dialogam com as imagens, fortalecendo a ideia da divulgação.

Iniciativas de valorização do Teatro e de outras artes deveriam partir dos órgãos de cultura, das gestões públicas, mas como vemos, existe muitas vezes um verdadeiro desinteresse dos gestores e a grande maioria dos políticos só lembra a cultura no período das campanhas eleitorais com suas atividades nos comitês. O Grupo João Teimoso, que sempre teve uma história de luta no estado, resolveu fazer está ação de guerrilha de divulgação e espera contar com uma maior adesão dos demais artistas e público em geral, para que não seja uma ação isolada e sim uma vontade popular.

E fica a certeza: Não podemos ficar reféns de governos e de políticas públicas que muitas vezes não saem do papel. Para termos um Teatro forte, é preciso haver a união de todos: artistas e usuárias da cultura, levando a população a CONHECER E VALORIZAR O TEATRO PERNAMBUCANO!!! Lembrando que TEATRO É ARTE AO VIVO!!!