domingo, 3 de fevereiro de 2013

UMA OBSERVAÇÃO SOBRE O SARAU DAS ARTES



Sarau das Artes no Janeiro de Grandes Espetáculos - Conectividade superada diante dos espectadores. Atores e atrizes encenam e se transfiguram em cores, passos e gesticulosidades, abrangendo o cenário de pecas teatrais improvisando minutos de expressões patéticas, figuras simplórias, por meio de representantes do Grupo João Teimoso, outros grupos artísticos e artistas convidados. 

Prezando constantemente a fantasia imagética do espectador. a transmutação que diz respeito a transformação que mostra a passagem do ator interferido com a partida desde que ele entra no palco e concebe seu personagem , se tornou no sarau algo atraente aos olhos de quem presenciou as apresentações. O objetivo teórico do grupo foi pressupor isso mesmo. cada qual com uma anedota. 

O interpretante e o exercício significante da semiologia. Que quer dizer: a interatividade de conseguir dialogar entre códigos, discursos, linguagens e movimentos simples concebíveis a um circuito subjetivo que foram as apresentações. Foi como um signo da semiótica. Sempre o personagem passando seu algo para alguém. Dentre a amostragem dos diversos profissionais analisados, conclui-se que de todos os requisitos elevados, o mais enfático foi o equilíbrio performático. Importante e mais que isso um ingrediente que condensa todo e qualquer momento do ator.

Por: Carol Miranda 
Estudante de jornalismo e de teatro