sábado, 1 de janeiro de 2011

PROJETO DRAMATURGIA: Leituras em Cena pelo Núcleo SESC/PE de Teatro para a Infância e Juventude‏


A partir da próxima quarta-feira, dia 05 de janeiro, Núcleo SESC/PE de Teatro para a Infância e Juventude e SESC Pernambuco vão promover ciclo de leituras dramáticas com entrada sempre franca no projeto Dramaturgia: Leituras Em Cena

O objetivo é destacar autores pernambucanos com obras quase todas inéditas na cena, dando ênfase aos novos dramaturgos do Estado voltados ao teatro para a infância e juventude. Entrada sempre franca, no Teatro Marco Camarotti (Rua 13 de Maio, 455, Santo Amaro. Informações: 3216 1728 / 1719). Haverá debates ao final de cada sessão:

Dia 05/01 (quarta-feira), às 19h30

Leitura do texto “Vento Forte Para Água e Sabão”, de Giordano Castro e Amanda Torres, pela Cia. Fiandeiros de Teatro. Direção: André Filho.

Dia 06/01 (quinta-feira), às 19h30

Leitura do texto “A Floresta Encantada”, de Cícero Belmar, pelo Grupo Domínio Público. Direção: Rodrigo Cunha.

Dia 07/01 (sexta-feira), às 19h30

Leitura do texto “Jeremias e as Caraminholas”, de Alexsandro Souto Maior, pela Cia. Trupe Cara & Coragem (Cabo de Santo Agostinho). Direção: Luiz de Lima Navarro.

Dia 08/01 (sábado), às 16h30

Leitura do texto “O Menino da Gaiola”, de Cleyton Cabral, pelo Grupo de Teatro Quadro de Cena. Direção: Luiz Felipe Botelho e o grupo.

Dia 09/01 (domingo), às 16h30

Leitura do texto “História de Uma Viagem Para se Encantar”, de Alexsandro Silva, pela Métron Produções. Direção: Ruy Aguiar.

Dia 10/01 (segunda-feira), às 19h30

Leitura do texto “Valentim e o Boizinho de São João”, de Ricardo Araújo, pela Cia. Máscaras de Teatro. Direção: Sebastião Simão Filho.

Dia 11/01 (terça-feira), às 19h30

Palestra com Maria Helena Kühner (MG), intitulada “O Teatro Para a Infância e Juventude Praticado na América Latina”, fazendo uma observação analítica dos textos lidos ao longo do Ciclo de Leituras e contextualizando a dramaturgia produzida em Pernambuco com a produção dramatúrgica latino americana.